O que li em 2016 - Parte I - Nacionais



Olá colecionadores! Como vocês estão?
Então, já estão fazendo a contabilidade dos livros lidos em 2016? Eu já comecei e percebi que vou ter que dividir em blocos, para a postagem não ficar muito longa e assim, conseguir organizar melhor a visualização do que li! Neste primeiro bloco, contabilizei somente os nacionais que li este ano. Estão organizados por ordem cronológica de leitura, de janeiro a dezembro. Pena que não fiz resenha de todos, mas pretendo resenhá-los, em breve! Vamos conferir?


Onde o Amor Se Esconde - Veridiana Maenaka
Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.
Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.
A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?
Nota: 4/5




Retratos de Uma Vida - Retratos # 1 - Naty Rangel
A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes.
Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperavel. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.
Nota: 2/5




 


 A Dama de Papel
Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe - nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento - é que a dona do prostíbulo optara por ser "mulher da vida fácil" após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade.
Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O'Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas.
Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões.
Nota: 5/5




 Airum - Um amor predestinado, separado por mundos distantes - Nika Lup












Correntes do Passado





Armadilhas do Destino - Trilogia Cold Water 2 - Tuka Vilhena

Um homem guiado pela lei e pela justiça e que, após a morte da esposa, precisa equilibrar tanto suas responsabilidades para com os moradores da cidade quanto com a de ser pai de três pequenas e travessas meninas. Este é o xerife Glenn Murrin, que agora irá ter em sua casa mais uma mulher...
Claire OBrian, que cresceu em uma família desestruturada e, desde pequena, viu-se andando pelo território americano e aprendeu que não poderia contar com a ajuda do pai ou dos irmãos. Com mais coragem que juízo, a jovem de sangue irlandês decide que Cold Water será sua última parada.
As armadilhas do destino unem a vida de um homem de reputação ilibada com uma mulher que rompe com todas as convenções sociais e, mais uma vez, a pequena comunidade testemunhará uma história que chocará a maioria de seus habitantes. Coragem, honra, lealdade e amor serão suficientes para sobreviver às adversidades do oeste americano?
Nota: 5/5



 
Cartas do Passado - Warrington # 1 - Lucy Vargas

Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.
Nota: 5/5 



As Cartas da Condessa - Warrington # 2 - Lucy Vargas
Devan Warrington, o atual conde de Havenford, é um escritor de personalidade intensa e apaixonada. Ao ver Luiza Campbell entrar em seu castelo pela primeira vez, encantasse de um jeito inexplicável.
O problema é que Luiza tem motivos para achar que a relação deles é errada e não tem futuro, enquanto Devan, que não tem sorte no amor, quer uma chance para conquistá-la. Como convencê-la de que ele é o cara certo por quem vale a pena arriscar tudo?
Some a isso toda a magia do castelo, as lendas e a história que os cerca, cheia de segredos a serem revelados. Os dois terão que sobreviver a aventuras e mistérios e descobrir se o passado dos Warrington pode afugentar esse amor ou torná-lo mais forte
NOTA: Ao longo do livro você poderá acompanhar as cartas de Elene de Havenford e saber mais sobre o que o destino reservou aos personagens de Cartas do Passado.
Nota: 4/5


         Sombras do Tempo - Trilogia Cold Water  03 - Tuka Vilhena                
Nathaniel James Spencer, o médico de Cold Water, mantém perante toda a cidade a imagem de um cidadão exemplar. Porém, possui um passado sombrio, do qual se envergonha profundamente.
Sophie Manfrey, a recatada e tímida professora, considerada por muitos como solteirona, é uma mulher dominada pela família, que a obriga a esconder de todos sua deficiência.
Sequestrados, para sobreviver, ambos terão que lutar contra os bandidos, suas famílias e as tradições sociais, além de confrontar seus maiores medos e pecados.
Este novo romance de Tuka Vilhena encerra a trilogia Cold Water no velho oeste americano, onde conhecemos novos personagens e matamos a saudade de outros, sempre com muita paixão, aventura e emoção.
Nota: 5/5


Te Desejo Entre Rosas @ Estrelas












Vencendo a Dor - Sonhos Livro # 1 Valentina Fernandes &Sandra Silva
Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida?
Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.
Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca.
Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.
Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor?
Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.
Nota: 5/5




Natureza Selvagem  - A perseguição -  J. F. Soram
Ele tem uma missão... Ela, a luta por seu povo e por seus ideais.
Ele, um oficial apaixonado pelo trabalho, movido pelo perigo e por ímpetos altruístas... Ela, uma cientista apaixonada pela vida e pela floresta.
Em plena selva amazônica, um investigador tenta desvendar os segredos de uma mulher. Mas ele já sabia que essa seria uma das missões mais difíceis de sua vida, tendo em vista a rigidez do treinamento e a quantidade de informações que teve de assimilar em pouco tempo. Só que ele não contava que sua maior dificuldade seria, em verdade, ter de ocultar um sentimento que de repente dominou o seu peito, ao conhecer Açucena.
...Ele sempre acreditou que o peso do compromisso e o apego para com o dever tornavam o seu coração forte o suficiente para mantê-lo a salvo de qualquer relacionamento afetivo mais profundo. Mas não! E isso pode colocar em risco muitas coisas, incluindo sua missão... e a vida daquela que ama.
Nota: 5/5





O Despertar do Lírio - Flores da Temporada # 2 - Babi A. Sette
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
Nota: 5/5



Senhorita Aurora


Flor de Cerejeira



Através do Tempo




Um Amor de Ceo



















"Recupere a alma condenada e receba de volta a sua liberdade."
Aiden Peterson, o Conde Hampshire era um homem libertino, dado a farras e mulheres. Tudo mudou quando, durante um duelo envolvendo a hora da fogosa Lady Evelyn Remington ele fora ferido mortalmente pelo irmão da moça. Durante o tempo em que esteve "morto" foi contatado por um demônio que lhe ofereceu a chance de ascender ao paraíso em troca de expor o tirano Thomas Winterburg e seus crimes terrenos. Aiden usaria esta segunda chance para se redimir de todos os pecados cometidos no passado.
Vigarista de carteirinha, Yolande Lacroix ganhava a vida praticando trambiques na taverna de seu pai, o cigano estabelecido Claude Lacroix. Yolande viu sua vida mudar quando um charmoso e sedutor cavalheiro propôs que ela se passasse por uma dama da alta sociedade afim de ajudar a desmascarar o homem que assassinara sua mãe. A chance que ela esperava havia muito tempo.
Duas pessoas diferentes buscando justiça encontram nos braços um do outro um amor inusitado.
Nota: 4/5 



 Natureza Selvagem 2 - J.F. Soram

Ele: um oficial apaixonado pelo trabalho, movido pelo perigo e por ímpetos altruístas, que sempre acreditou que o peso do compromisso e o apego para com o dever tornavam o seu coração forte o suficiente para mantê-lo a salvo de qualquer relacionamento afetivo mais profundo. Mas não fora! E aquele anseio que dominou o seu peito, apesar de toda a sua relutância, havia mudado muita coisa lá dentro, e se assentado de forma constante e inabalável. E ele fora obrigado a tomar decisões que mudaram os rumos de sua vida... Ela: uma cientista apaixonada pela vida e pela floresta, que sempre se considerou uma mulher forte, independente, realizada. Mas não fora forte o suficiente para resistir àquele sentimento que dominou todo o seu ser, desde a primeira vez que seu olhar se cruzou com o de Eduardo. Em Natureza Selvagem, o primeiro livro da série, o destino uniu os caminhos de Eduardo e Açucena. Mas eles nem imaginam os perigos que se envolveram, a partir do momento que decidiram ficar juntos... E além de ter de enfrentar as imensas diferenças de suas personalidades no dia a dia, eles terão de aprender a confiar um no outro. Do contrário, não só o destino de ambos estará ameaçado, como também suas próprias vidas. Natureza Selvagem 2 - Muito mais sedutor. Duplamente perigoso!
Nota: 5/5




Te Amarei para Sempre - Mel Basílio

Dois corações em busca de amor
Nathan um cara romântico que sonha em encontrar a sua amada, a mulher com a qual ele irá viver para o resto de sua vida.
Luna uma garota leve, descontraída cheia de sonhos, também buscava seu príncipe encantado, mas após tantas perdas ela decide apenas viver da melhor forma possível.
Ambos sonham em viver um Felizes para sempre.
O destino faz com que o caminho dos dois se cruzem, despertando uma forte atração desde o primeiro olhar, fazendo com que assim se tornem apenas um.
Mas o que eles não esperavam infelizmente acontece. Algo lhes impedem de viverem o tão sonhado "para sempre"
Esse encontro mostra o real significado do amor.
As vezes não precisamos viver vários anos juntos para mostrar o verdadeiro amor,  e sim um tempo suficiente para mostrar o quanto ele é forte
Puro, verdadeiro, eterno.
Uma tragédia dois corações um amor puro e um fim inesperado.
Nota: 3/5 




Altitude Dark - A.C.S. Krause (Anne Krause)

"Sou homem não moleque !" 
"Fico furioso .... Quero quebrar o mundo... Mas me dá um tesão da porra ....   
Alessandro Salvatore Bolgheri - Dark  

Comédia romântica , com mini pitadas de drama. 

Ela é como é. Ele também. 

Os dois tem fortes e reais motivos, pra não querer se envolver. Ela vai tentar de 

tudo para isso não acontecer ... 
O problema é que , nem tudo na vida é como, achamos que deveria ser. 
DARK
Fiquei  perdido ...com raiva.... Sinto raiva ...  Aceitar nunca! 
Mas não posso mudar o que aconteceu!  Tive de trabalhar isso, e só depois que
entendi, consegui seguir em frente... Era preciso ...
Admito ter medo ..., mas não gosto desta palavra. Todos têm, claro! Fujo do erro. Mas é preciso tomar decisões. 
Com medo, a decisão vem do coração e a possibilidade de errar é maior. É preciso pensar com calma e decidir 
pelo menos perigoso. 
Enterrei meu coração...
No K2, no Himalaia, com o Fred e Alex, não sabíamos se sairíamos vivos, mas tínhamos certeza que nossas 
decisões eram as melhores. Confiávamos em nós! 
As coisas mudam .... Não queria .... Me tornei frio .... Criei um bloqueio que me deixa continuar. Penso que, ao 
menos, morreram fazendo o que gostam.


                                                                            Nota: 4/5 

 





 Confira a lista no Wattpad!
E aí? Gostaram? Como foi sua lista de nacionais? Compartilhe também!






10 comentários:

  1. Nossa, numa só postagem teve esse tanto de leitura, fico imaginado o tanto que você leu para dividir em blocos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li 107 segundo o skoob, mas tem alguns que li que não estão no skoob, então passou desse numero! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  2. Oi!

    Não li nenhum desses nacionais, apesar de ter lido minha cota deles.

    Vc já leu O Sonho de Eva? É um livro nacional muito bom! Fica a recomendação!
    Oposição, da Thaisa Lixa tbm é massa!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de romances, então não conhecia nenhum da lista, mas nossa! Esse tanto de livros e é só a parte 1 rsrs quantos deram no ano?

    ResponderExcluir
  4. Estou assombrada com o número de livros que você leu num ano! Nunca contabilizei os livros que li, vou fazer isso este ano.
    Dessa lista conheço alguns, apenas, através de resenhas. Pretendo lê-los!

    Feliz 2017!!

    ResponderExcluir
  5. Leu bastante coisa!! E são só os nacionais...
    Infelizmente, não conheço nenhum desses títulos, nem me interessei por eles, mas percebi pelas notas que foram ótimas leituras para você!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ooi Sofia!
    Quanto livro! haha
    Morro de vontade de ler algo da Babi, inclusive esses dois que estão no post são uns dos que estão na minha meta.
    O penúltimo livro que li no ano foi um da Alana, autora de Flor de Cerejeira. Amei o livro!
    mais um monte desse ai tenho vontade de ler, não vou nem citar. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia a maioria das suas leituras, mas algumas eu já estava interessada. Flor de Cerejeira eu tenho bastante curiosidade, acompanhei as postagens da Alana sobre a capa e ela ficou linda.

    ResponderExcluir
  8. Sofhia,você leu bastante nacionais! Esse ano eu li bem pouco, nacionais e estrangeiro. Dos títulos lidos eu só conheço A dama de papel, que tem resenha no meu blog. Os da Babi eu tenho vontade de ler, pois ainda não conheço a escrita dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Dessa lista tenho somente o livro da Veridiana, mas comprei por causa de promo e não sabia do que se tratava, agora não sei se leio.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.