Projeto Ler o Mundo



Olá Colecionadores!
Vocês conhecem o Projeto Ler o Mundo? Eu não conhecia e fiquei sabendo através de um amigo no Skoob, que veio me pedir uma dica de leitura para o projeto. Curiosa como sou, quis saber mais, gostei e resolvi apresentar para vocês também. 


O projeto é do blog Olhando Por Aí, inspirado pela entrevista do TED da escritora inglesa Ann Morgan, que passou um ano lendo livros de todo o mundo.
O objetivo é conhecer e entrar em contato com diversas culturas através da literatura. Hoje estou apenas apresentando o projeto, mas em uma próxima postagem, tenho intenção de apresentar os livros que já li e que se passam em outros países! 
Então, o que acharam? Gostaram? Topam fazer? 

18 comentários:

  1. Acho a ideia muito bacana, desde que não tenha a barreira linguística, já que só domingo o Português e a Libras. Já gosto muito de leituras que abrangem um pouco de outras culturas. Já li AVÓDEZANOVE, CIDADE DO SOL, TERCEIRA XÍCARA DE CHÁ, MAMÃE VOCÊ ME AMA?... Gostei muito!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nara, mas temos muitos em português, o que ajuda! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi!
    Que projeto legal! A leitura é uma ótima forma de conhecer um pouco mais do mundo sem sair do lugar. Fiquei curiosa pra saber quais foram as suas leituras "internacionais".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu achei bem interessante essa coisa de lermos livros de todo o mundo, a fim de conhecer novas culturas. Vou ficar acompanhando as postagens para descobrir que livros se encaixam nisso <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia é sensacional!
    Vou guardá-la para depois, porque infelizmente os livros obrigatórios da faculdade não vão me permitir fazer esse projeto da forma devida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura obrigatória tira muito tempo mesmo, mas espero que aprecie o projeto e suas leituras! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Oie tudo bem?
    Que projeto bacana! Pena que ultimamente a escola está me matando, e acho que não conseguiria realizar, mas vou acompanhar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse projeto é sensacional, adoro fazer isso em sala de aula, refletir, conhecer sobre outras culturas por meio da literatura local. Tenho lido autores de Cuba.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sophia, tudo bem?

    Achei o projeto maravilhoso, super positivo ler livros de vários outros países e culturas, o que abrange nosso conhecimento. Está de parabéns pelo projeto, adorei!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante desse projeto, aplico ele em minha vida literária mesmo não sabendo da existência dele, sempre dou um olhar a mais em livros que trazem outras culturas, outras línguas e paise diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Acho a proposta desse projeto incrível e já aderi também no blog. Pouco a pouco vou encontrando obras de autores de outros países. Uma ótima oportunidade para ler obras que jamais imaginaríamos conhecer. Vale super a pena. Ótimas leituras !!! bjooo

    ResponderExcluir
  10. Que projeto bacana, eu não o conhecia. Dá pra se pensar em inúmeros beneficios, amei, vou aderir !
    Um beijo ! ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não tenho disciplina para projetos, mas gostei bastante desse. Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.